Quarta feira, 13 de março de 2013
Hoje em dia o cliente não tem vez.
Há quase duas semanas, comprei uma escrivaninha na loja NOVO
MUNDO do Conjunto Nacional em Brasília. Quando chegamos à melhor parte, que
seria a questão da entrega do meu produto, o vendedor disse que seria em duas
etapas: Um dia seria a entrega, e no outro a montagem. Logo questionei essa
questão estúpida e nenhum pouco prática. Perguntei sobre o agendamento de
horário, já que em cidade grande ninguém fica em casa por conta do acaso ou da
boa vontade de algum F%$#% da P%&¨$$& do entregador de dar o ar da sua
graça.
Logo o rapaz disse que eles não trabalhavam com agendamento.
Dei um pulo alto, falando que isso era um absurdo sendo que não estamos por
conta deles, e sim ao contrário, afinal, a cliente era eu e, o que eu saiba, o
cliente tem a razão. TEM?
Consegui pelo menos agendar o dia para a entrega, que por
sorte estaria de folga numa segunda feira atípica do meu trabalho. Quando o
entregador se foi, liguei para o vendedor, como combinado, para falar sobre a
montagem, porque ele disse que faria essa exceção para mim, coisa que duvido
muito, foi mais um papo de vendedor
mercenário.
O telefone que ele me passou não existia.
Liguei para o gerente e me contive para não fazer um escândalo
e novamente questionei a questão absurda deles não entregarem e montarem no
mesmo dia, mas era NORMAS DA CASA. Ok, até ai foi compreensível, afinal, o
imbecil máster não era o gerente, e sim o dono da loja, um camarada no mínimo
burro, ou inteligente, afinal, deve ganhar mais. Deve?
Só sei que com esse lenga lenga, o pessoal da montagem veio
à minha casa 3x em dias que eu não estava, e quando finalmente pensei ter
conseguido agendar um possível horário os camaradas não apareceram.
Liguei furiosa para falar com o vendedor Júnior (vamos por a
cara desse camarada em jogo né?) e a conversa foi mais ou menos assim:
_ Eles ligaram para a senhora e você não atendeu.
_ Eu estava no trabalho. Não estava atoa.
_ Aonde você trabalha não pode atender telefone?
_ Não. Mas eu havia dito que estaria em casa a partir das
quatro, e foi o que fiz. Sai de baixo duma puta chuva, aquela que desabou aqui
na cidade, dessas de fuder com a sua saúde, roupas, cabelos e sapatos. Entende?
_ Eles te ligaram, e você não atendeu. Agora não sei mais
como vamos fazer para ir ai montar, já que foram várias vezes e a senhora não
estava em casa.
_ Moço, qual é a parte do que “EU NÃO FICO EM CASA” você não
entendeu? Caralho, é por isso que preciso marcar algum horário, nem que seja um
período, ou então eu vou devolver essa porra aqui e você me devolve o
dinheiro!!!!!
Ficamos mudos.
_ E ai? O que vai fazer? Perguntei. Sexta feira farei outra
correria para estar em casa as QUATRO, tem como eles virem aqui?
_ É, vou ter que falar com o gerente.
_ AH não, me fale o telefone dele que eu mesma ligo.
_ É o Josimar, ele está de folga. Ah, é o Josimar! HUmmm,
Foi com ele mesmo que havia marcado o horário de hoje as quatro, e no que deu?
_ É, estou vendo mesmo aqui no sistema. Mas ele não escreveu
o horário.
_ AH, francamente! Olha, eu vou estar aqui na sexta a partir
das quatro e quero que montem minha mercadoria ou eu vou meter um processo
nessa loja, além de queimar ela toda com minhas palavras.
Nisso, o vendedor foi abaixando a bola, foi quando conseguir
respirar e pedir desculpas, sendo que tecnicamente a culpa não foi deles, e sim
da loja que não sabe valorizar a clientela.
Agora leitor, fica a dica, antes de comprar algo na NOVO
MUNDO, ou em lojas que fazem essa idiotice de entregar e montar em dias
diferentes, saia fora.
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