Criando experiências. Conteúdos de Literatura, História, UX Writing e artes em geral.
sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
FERNANDO FONSECA
Ainda levando a mesma idéia dos pintores impressionistas, que levaram o crédito por terem LIBERTADO a pintura da idéia de que a ARTE é feita segundo REGRAS e fórmulas predeterminadas e impostas de fontes externas – que tendem a esmagar ao mesmo tempo a personalidade e a cultura, o trabalho de Fernando que para alguns soam como distração ou apenas algo que surge no branco, é muito mais que isso. É uma arte moderna, que para nós, leigos, podemos até ousar em dizer que é uma manifestação sem nexo, fria, um gosto por traços e tinta guache, mas sabemos que artistas não estão nem um pouco interessados em se enquadrarem a algum tipo de rótulo, pois sabem que a arte, seja lá qual for, se torna lembrança duma época.
Esse é o trabalho deles, de imortalizarem sonhos, sentimentos, um momento. É neste tipo de impulso que o homem sensível tende a atingir o inalcançável, o perfeito.
E você? O que vê nesta figura?
O que enxerga quando se olha ao espelho?
Eis aí a idéia.
Em breve uma matéria completa sobre o artista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns pelo blog!
ResponderExcluirDe fato, a arte, embora seja também um produto racional, não é calculista como as ciências, tanto exatas quanto naturais. Se as pessoas se entregassem mais ao deleite estético, poderiam, inclusive, ver a beleza harmoniosa em meio a essas ciências, como os filósofos antigos viam no universo e em si mesmos.
Legal mesmo. Até!
pois é..blog é legal né ghabis?acho que vc tbm curte o formato .. da pra ficar com a cara do dono,por isso gosto e tenho blogs!
ResponderExcluirquanto a rotulos..um saco né? tipo,a pergunta que não aguento fazer nem responder:canta o que?pelo amor de Deus,canto o que quiser cantar!canto aquilo que de alguma forma faz sentido pra mim*por isso canto!rs viajei hein?hehe